sexta-feira, 22 de março de 2013

Design dos Móveis atrai mais que a Qualidade

Mesmo que a compra seja motivada pela funcionalidade, a estética é o item mais importante na hora de escolher um móvel, segundo 41% dos consumidores.
A constatação é da pesquisa realizada pela IEMI Inteligência de Mercado. A durabilidade e resistência eram observadas por apenas 18,6% da população entrevistada.
A sofisticação, com 10,3%, veio antes da boa qualidade, apontada por apenas 9,2% como um fator importante.
Segundo Marcelo Prado, diretor do IEMI, "para os consumidores de móveis, a qualidade, a resistência e a durabilidade são fatores relevantes na decisão de compra, mas a beleza e o design do produto são fundamentais".
Os produtos mais comprados, segundo a pesquisa, foram guarda-roupas (13,7%), sofás (12%) e cama box com colchão (8,5%). Não muito atrás, estão os armários de cozinha (8%) e os racks (7,5%).
Crescimento
Espera-se que o mercado moveleiro cresça 5,5% em produção industrial em 2013, segundo projeções do instituto. O setor fechou 2012 com um aumento de 2% em peças.
Nas vendas do varejo, a pesquisa prevê um aumento de 6,8% em peças e 9,7% no faturamento. No ano passado, o mercado registrou respectivamente 4,5% e 8%.
A alta estaria relacionada ao fato de que, após a compra de produtos da linha branca e de automóveis no ano passado, os consumidores voltem suas economias para o mercado moveleiro. O gasto médio é de R$ 1.170.
Mesmo que a motivação para a compra ainda seja a necessidade, um total de 41,3% afirmou comprar móveis todos os anos. 

fonte: http://classificados.folha.uol.com.br/imoveis/1249095-design-atrai-mais-que-qualidade-na-compra-de-moveis.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário