segunda-feira, 23 de abril de 2012

Universidade cria projeto para redução do impacto ambiental na produção vinícola

22/Março/2012

Um projeto de pesquisa desenvolvido pela Universidade da Califórnia irá ajudar produtores de vinhos a controlar o quanto eles emitem de carbono durante toda a produção.
Divulgação
Dr. Kerri Steenwerth apresentando o projeto

O projeto avalia a interação do solo e matéria orgânica, fatores paisagem e práticas de gestão da vinha para determinar as pegadas ambientais de vinhedos. E os dados da pesquisa serão usados para a criação de um sistema online disponível para os produtores e para as vinícolas.
O life cycle assessment (LCA) que avalia o ciclo de vida útil de produtos variados irá usar os dados para comparar os impactos negativos e a pegada de carbono, que determina o tanto de carbono liberado pelo produto, neste caso a uva e depois o vinho, durante seu tempo de vida, e achar um modo de diminuir esses índices.
Os dados serão incorporados a um projeto que o Instituto do Vinho e da Aliança vinícola Sustentável da Califórnia (CSWA) estão realizando para avaliar todo o processo produtivo do vinho, incluindo as práticas vinícolas e distribuição. O CSWA anunciou recentemente que desenvolveu uma linha desempenho da ferramenta de métricas para ajudar os produtores e enólogos mais baixos de emissões de carbono relacionadas ao uso de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário